Home
Você está aqui: Home » banner principal » FBI considera explosão no Texas “acidental”

FBI considera explosão no Texas “acidental”

FBI considera explosão no Texas “acidental”

texas

  A explosão de ontem à noite que abalou a localidade de West, no estado norte-americano do Texas, foi considerada “acidental” pelo FBI, declarou Rebecca Callahan, porta-voz da instituição policial federal americana. O incidente causou pelo menos 15 mortos e feriu mais de 160 pessoas, de acordo com o último balanço das autoridades americanas.

  Lembramos que, inicialmente, os americanos suspeitavam que haveria uma ligação desta explosão com os atentados ocorridos em Boston na quarta feira, o que já foi esclarecido pelo FBI, que garantiu que tudo não passou de um acidente.

  Aliás, esta explosão também havia suscitado outra desconfiança por ter ocorrido perto de Waco, localidade onde houve um massacre, em 1993, seguido de um cerco de 51 dias à uma propriedade de um grupo religioso, que acabou por provocar dezenas de mortos.

  Felizmente também tal desconfiança não se confirmou, segundo as autoridades americanas que asseguraram que não há qualquer ligação entre as duas calamidades.

  O FBI explicou que a fábrica de fertilizantes que explodiu tinha diversos produtos químicos no interior e já estava muito velha, ou seja, não teria as melhores condições de segurança.

Sobre o Autor da Postagem

Quantidade de Postagens : 381
Ir para Cima