Home
Você está aqui: Home » banner principal » OLHAR FIXO E SERENO. PORÉM, COM A CONVICÇÃO INABALÁVEL DE QUE AS DIFICULDADES DA LUTA, JAMAIS  ANULARÃO  A NOSSA  DECISÃO DE TUDO FAZERMOS, EM BUSCA DE MAIS UMA VITÓRIA MARCANTE!

OLHAR FIXO E SERENO. PORÉM, COM A CONVICÇÃO INABALÁVEL DE QUE AS DIFICULDADES DA LUTA, JAMAIS  ANULARÃO  A NOSSA  DECISÃO DE TUDO FAZERMOS, EM BUSCA DE MAIS UMA VITÓRIA MARCANTE!

OLHAR FIXO E SERENO. PORÉM, COM A CONVICÇÃO INABALÁVEL DE QUE AS DIFICULDADES DA LUTA, JAMAIS  ANULARÃO  A NOSSA  DECISÃO DE TUDO FAZERMOS, EM BUSCA DE MAIS UMA VITÓRIA MARCANTE!

                    Depois do nosso acesso à primeira divisão e da nossa retumbante conquista do título de campeão 2017, no inicio do mês de agosto passado, sempre da maneira tranquila, com os pés no chão, demos inicio, imediatamente, aos trabalhos de restruturação e montagem de um novo elenco top, com vista à nossa participação digna, no próximo campeonato 2018 da divisão de elite do futebol profissional da capital do Brasil.

                    Que não será fácil tudo o que vem pela frente, sei-o bem!

                    Estamos calejados e bem preparados para enfrentar e ultrapassar as adversidades dentro e fora das quatro linhas.

                    Porém e independentemente de tudo disso, temos a  tranquilidade para seguir, a rigor, todo o planejamento estratégico, traçado com metas rígidas e critérios testados, à volta das ações da preparação da próxima pré-temporada, incluindo a tarefa perspicaz  da seleção dos jogadores que farão parte desse elenco 2018.

                     A excelência do nível, tanto dos trabalhos como dos próprios jogadores selecionados é tudo o que nos importa e nos ocupa, neste momento, olhando, acima de tudo, para o nível da competição que nos espera, em janeiro de 2018.

                     No que diz respeito à nossa organização estrutural, atingimos a segunda etapa do Plano de Metas 2018, já demos inicio às obras da construção do nosso IGTEG- Instituto de Gerenciamento Tecnológico de Génios da Bola, situado na Granja da Onça, no Riacho Fundo. Neste Instituto,  teremos o funcionamento de um conjunto de  equipamentos tecnológicos e humanos para a gestão dos treinamentos do futebol profissional (com 3 campos), cursos de inglês, francês, alemão, italiano, espanhol para os nossos jogadores e acompanhamentos fisioterápico, fisiológico e médico, auditório, hospedagem de atletas,  restaurante e academia. Paralelamente ao Instituto, firmamos convênios com 2 Universidades  que nos  concederão bolsas  de estudos para os nossos jogadores dentro do nosso Programa  denominado   Jogador Cidadão  Depois do Futebol.

                     80% dos atletas já selecionados, são originários de grandes clubes da  primeira divisão de diferentes estados.

                     Tudo isso é expressão da consciência que temos  de que,  já terminou a era daqueles cartolas tipo “carro à frente do boi” e sabemos que a maior riqueza que um clube profissional de futebol pode ter, é o seu acervo humano de altíssimo nível.

                      Não basta ficar falando daqueles 7 a 1 que a Alemanha aplicou na seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. É necessário olhar para o nível da formação acadêmica dos  dirigentes dos clubes de futebol da Alemanha e assim percebermos que hoje, para se ser dirigente de  um clube de futebol profissional, é necessário, acima de tudo, que esse dirigente tenha uma formação acadêmica de alto nível. A maldita manha da esperteza, não mais funciona, aliás, na verdade, ela nunca funcionou, axiologicamente, em lugar nenhum do mundo. O estudo, a aprendizagem e a formação acadêmica adequada, são os 4 pilares que permitem dotar o  futebol profissional  daquela funcionalidade desenvolvimentista  e moderna da qual tanto carece o futebol  profissional da capital do Brasil.

                 Infelizmente, alguns dirigentes do futebol profissional de Brasília, quando são colocados diante desta necessidade   de superação intelectual urgente e  inadiável, dizem que isso é um ato de humilhação(?) contra eles. Todavia, “salvando a situação”, é bom salientar que hoje, uma boa parte dos dirigentes dos clubes da primeira divisão do DF, em termos acadêmicos, são adequadamente formados.

                O Bolamense Futebol Clube,  tem no seu saite, atualmente,  mais de 700 mil seguidores, os quais não têm poupado esforços para cooperar conosco e assim, vamos continuar trilhando a via traçada no nosso Planejamento Estratégico, convictos de que  as nossas metas serão alcançadas com sucesso.

                Brevemente divulgaremos a data do inicio da nossa pré temporada, a lista dos atletas selecionados, a Comissão Técnica ,o nosso novo uniforme para 2018 e nossa estratégia Clube/Torcedores unidos e inseparáveis.

Sobre o Autor da Postagem

Quantidade de Postagens : 378
Ir para Cima