Home
Você está aqui: Home » banner principal » É ESPORTE ISSO? PRECISA DE SER REPENSADO;Lutador de MMA fica desfigurado em 15 segundos

É ESPORTE ISSO? PRECISA DE SER REPENSADO;Lutador de MMA fica desfigurado em 15 segundos

É ESPORTE ISSO? PRECISA DE SER REPENSADO;Lutador de MMA   fica desfigurado em 15 segundos

andy

     Nos Estados Unidos, uma luta realizada em Pendleton, no estado de Oregon, o lutador de MMA,  Andy Eichholz  foi nocauteado, no primeiro assalto, após apenas 15 segundos de combate contra  Wade Sauer, que antes do inicio da luta era tido como possível perdedor do combate.

    Andy Eichholz, apelidado de Ice Cold (Frio como gelo),   entrou no octódromo  confiante e pelo desempenho que demonstrou nos primeiros segundos tudo levava a crer que ele ganharia a luta. Porém, aos 15 segundos do enfrentamento, ele recebeu um KO e foi para o chão e o seu adversário não poupou a sua cabeça e o seu rosto. Ele foi literalmente esmagado e ficou com o nariz  e a restante parte do rosto, totalmente desfigurado.

  Este combate aconteceu   no último sábado dia 4/janeiro,  pouco menos de uma semana depois da fratura sofrida pelo lutador brasileiro Anderson Silva no combate contra Chris Weidman, produzindo outra forte imagem que está circulando nas redes sociais e que chocou os fãs desse esporte(?).spider

Na foto que exibimos nesta matéria, o lutador de MMA amador Andy Eichhloz aparece com o nariz quebrado, lábios esmagados, com feridas na cabeça e com o rosto desfigurado.

      Nesta mesma semana, uma cena chocante aconteceu no EFC África (competição continental de MMA nos moldes do famoso UFC), na luta entre Nkazimulo “Zuluboy” e Craig “Nemo” Ninow. Nemo foi duramente nocauteado com um chute. E como se não bastasse, o seu nariz sofreu uma grave fratura e ficou completamente desfigurado.

mma tv

   Parece que o MMA está passando pela fase das “bruxas” ou então os efeitos práticos da violência que envolve este esporte (?) está clamando por  reflexões mais responsáveis e humanistas afastadas dos aspectos financeiros que envolvem as suas premiações. Sem sombra de dúvidas, o aspecto humano envolvido na violência física que se pratica durante os combates do MMA ou UFC, precisa de ser objeto de proteção ou mesmo de um alargado  debate. Pelo que se vê nesses combates, podemos concluir que os animais   que são postos nas brigas de apostas, nas rinhas de galo e nas rinhas de cães, recebem hoje maiores cuidados e proteções que os lutadores do MMA ou UFC. E, aliás,  as rinhas são proibidas e, portanto, consideradas atos criminosos.

   De acordo com o site “The Las Cruces Sun-News”, ontem dia 7/janeiro, um outro  lutador de MMA Joseph Torrez, de 27 anos, viveu um pesadelo na presença da sua esposa e filhos, na cidade de   Las Cruces, no Novo México, nos Estados Unidos.  Ele teve a sua casa invadida e assaltada, por 4 bandidos e se  viu na necessidade de   defender a sua família, lutou contra os assaltantes e matou  um deles a facadas,  feriu um outro que  foi depois hospitalizado, e os outros dois foram presos. 

Sobre o Autor da Postagem

Quantidade de Postagens : 381
Ir para Cima