Home
Você está aqui: Home » banner principal » O LOBO, O CABRITO E A COUVE; O SPORTING DE PORTUGAL, O ELIAS, O FLAMENGO E O CORINTHIANS

O LOBO, O CABRITO E A COUVE; O SPORTING DE PORTUGAL, O ELIAS, O FLAMENGO E O CORINTHIANS

O LOBO, O CABRITO E A COUVE;

O SPORTING DE  PORTUGAL, O ELIAS, O FLAMENGO E O CORINTHIANS

12121212

       Um homem, foi à uma feira agro pecuária  e ali,  comprou um lobo, um  cabrito e  um pé de couve. E este homem morava numa ilha um pouco distante da cidade aonde  se realizou a feira.

      Na volta para casa, quando o homem chegou a praia aonde ele havia deixado o seu barquinho, se viu diante de um dilema já que no seu  pequeno barco ele só podia transportar uma coisa de cada vez:  Como levar para casa a sua compra: o lobo, o cabrito e a couve?

    Se ele levasse para a outra margem a couve e deixasse do lado daqui o lobo e o cabrito, o lobo comeria o cabrito. E se ele levasse o lobo, e deixasse o cabrito e a couve, o cabrito comeria a couve.

O que fazer?

       O Sporting de Lisboa é dono de 50% do passe do  jogador Elias que ele emprestou para o Flamengo, numa altura em que o Elias passava por  uma má fase no futebol em Portugal. O Elias veio para o Flamengo com esse contrato de empréstimo válido até 31 de dezembro deste ano. E no Flamengo, o Elias arrebentou e deu a volta por cima, tornando-se num dos melhores jogadores do Brasileirão 2013.

      O Flamengo decidiu comprar do Sporting de Lisboa os 50% do passe do Elias. O Flamengo quer pagar, dentro de um plano financeiro, somente uma parte dos 5 milhões de euros que o Sporting exige para fechar o negócio.

      O Elias declara a sua preferência e quer ficar no Flamengo.

      Neste momento, o Sporting faz charme e diz que o Flamengo e o Elias vão ter de esperar, porque ele não tem pressa nenhuma, em relação à esse negócio.

      E aí chega o Corinthians que diz à todos que  está decidido a  fechar o negócio com o Sporting de Lisboa e ficar com o contrato do meia Elias, declarando o  Corinthians que ele tem  maior disponibilidade financeira para chegar mais perto dos números desejados pelo leão de Lisboa.

       Neste momento, tudo indica que na próxima semana o Corinthians vai iniciar contatos com o Sporting nesse sentido, o que, se acontecer, pode deixar o Flamengo  a ver navios, isto porque, já tem gente dizendo que o Elias, mesmo estando agora  no Flamengo, é um Corintiano assumido.

    Independentemente do duelo de interesses entre os três clubes –o Sporting de Portugal, o Flamengo e o Corinthians-, alguém terá que dizer, como diz o Cristiano Ronaldo “eu estou aqui!” Talvez  é o próprio Elias terá que dizer isso, porque este  processo deverá estar resolvido até final deste mês de dezembro 2013, caso contrário, o Elias terá que voltar para o estádio do Alvaiade e encarar, de novo, a mesma “chateação” que fizera com que ele não rendesse antes ao serviço do Sporting tudo o que ele sabe e  pode dentro do campo.

      É o Elias que deve agora salvar o seu próprio negócio, assim como  o dono do lobo, do cabrito e da couve, foi quem encontrou saída para o seu  dilema, não tendo outra hipótese, transportou o cabrito e deixou o lobo com a couve. Seguidamente, após largar o cabrito tranquilamente  pastando no outro lado, retornou com o barco vazio e transportou de seguida a couve. Só que, agora, ao deixar a couve, retornou com o cabrito. Prosseguindo no vai-e-vem, deixou o cabrito e levou o lobo de novo para o pé da couve. Mais uma vez de volta com o barco vazio, o homem foi buscar o cabrito e, através desta engenhosa canseira, conseguiu colocar os três protagonistas na outra margem, salvando o seu próprio negócio.

Sobre o Autor da Postagem

Quantidade de Postagens : 379
Ir para Cima