COPA DAS CONFEDERAÇÕES

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

 FIFA admite  falhas  na  organização

copa da conf.

Jérôme Valcke, admitiu na última sexta-feira  dia 5/4, que a organização da Copa das Confederações de 2013, não vai  ser 100% de  sucesso.

          O Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, admitiu na última sexta-feira 5.04, que a organização da Copa das Confederações de 2013 “…não vai estar  cem por cento” e desafiou o Brasil a ter em atenção os preparativos para o Mundial 2014 de futebol.  E acrescentou que: “…para a Copa das Confederações, vamos conseguir – vai ser um torneio fantástico, nenhuma dúvida sobre isso -, apesar de nem todos os preparativos organizativos estarem a cem por cento”,.

       Esta declaração foi expressa pelo  dirigente da FIFA na sua mensagem mensal no síte oficial do organismo máximo do futebol mundial -FIFA.
Valcke considerou “impossível esperar mais um tempo de preparação reduzido, na maioria dos casos menos de dois meses, em vez dos seis meses previstos por causa de compromissos com as cidades-sede”.
Três dos seis estádios previstos para a Copa das Confederações, que serve como ensaio geral para o Mundial há um ano da respectiva realização, estão prontos. Após a entrega  dos estádios de Belo Horizonte e de Fortaleza, o de Salvador da Bahia que está sendo inaugurado hoje ,domingo dia 7, com o jogo da estréia da arena entre Salvador e Bahia, já são uma realidade.
No próximo dia 14 do corrente mês de  Abril, o estádio de Recife vai ser entregue, o de Brasília vai será inaugurada a 21 deste mesmo  mês de  Abril e o Maracanã, no Rio de Janeiro, a 27 também deste mês de  Abril.
O dirigente da FIFA mostrou-se, contudo, irredutível quanto à tese de que os estádios devem estar concluídos seis meses antes do início da Copa 2014 e asseverou  que:
“…o prazo para entrega dos estádios é Dezembro de 2013 e não vamos comprometer. Organizar um Mundial de futebol é um trabalho infinitamente mais complexa e exigente do que acolher a Copa das Confederações, que tem um programa quatro vezes menos pesado do que o evento principal”.
A Copa das Confederações realiza-se entre 15 e 30 de Junho, e vai contar com as seleções do Brasil, Espanha, México, Uruguai, Japão, Itália, Nigéria e Tahiti, sendo Brasília uma das sedes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *